o que fizemos
Campeonato Mundial da Classe Star

Overview:

Depois de muitos anos sem sediar o Campeonato Mundial da Classe Star, o Iate Clube do Rio de Janeiro entendeu estar diante de uma oportunidade para aprimorar sua estrutura para grandes eventos e firmar-se como um dos mais selecionados clubes de vela ao redor do mundo, agregando valor ao próprio clube e potencializando o retorno aos seus patrocinadores e parceiros.

Desafio:

Sabíamos que para ter sucesso e trazer o retorno esperado aos patrocinadores, o campeonato enfrentaria alguns problemas com relação às soluções de comunicação. A divulgação de imagens aos meios de comunicação, banco de imagens para atender os jornalistas que não estivessem no local, desenvolvimento de uma melhor comunicação através do site oficial do campeonato, geração de entrevistas customizadas, acompanhamento das regatas ao vivo, entre outros.

Solução:

Após entender as necessidades apontadas pelos organizadores, a Regattapix orientou sua atuação dividindo-a em diversos módulos. O primeiro a ser solucionado era aquele que englobava o site oficial do campeonato. Foram desenvolvidas ferramentas que trouxeram praticidade ao evento. Criamos um canal para inscrições on-line, divulgação de notícias corriqueiras ao público, galeria de imagens, publicação de resultados, e tudo isso linkado com as redes sociais, facilitando o acesso ao público e aos atletas.
Com isso, focamos o segundo modulo de necessidades, voltado para as soluções relativas às competições propriamente ditas. Aplicamos nosso programa Bóia à Bóia, trazendo para terra, através da internet, a narração por escrito acompanhada de fotos instantâneas, de todos os acontecimentos, ultrapassagens, além de dados meteorológicos relevantes. Todos as informações eram feitos em duas línguas simultâneamente.
Com o objetivo de despertar o interesse do público, foi criado uma rádio oficial do Campeonato para narração ao vivo, tem dois idiomas,a través de podcast.
O último módulo de desafios era o que dizia respeito à produção e divulgação de imagens e conteúdo aos jornalistas de todo o mundo. Fotografamos todos os acontecimentos do campeonato e criamos um banco de imagens acessível mediante login e senha, onde o jornalista credenciado teria total acesso para fazer download dos arquivos.
Por fim, atendedo a um pedido exclusivo da Rede Inglesa BBC, produzimos uma entrevista customizada em video, exclusiva, com o campeão mundial, Iain Percy.

Resultado:

Após a apuração de todos os resultados de mídia, em conjunto com os outros parceiros de produção e assessoria de imprensa, conseguimos proporcionar mais de 200.000 mil acessos ao site no período do campeonato, 4 minutos de entrevista com o campeão em rede mundial, através da BBC, com consequente exibição das logomarcas dos patrocinadores, bem como o estimado retorno de mídia na casa dos U$6.000.000,00.